Tecnologias facilitam a implantação de home office com auxílio 24/7



Tecnologias facilitam a implantação de home office com auxílio 24/7

 

O trabalho remoto se tornou uma opção recorrente entre as empresas. Conheça algumas soluções que permitem a implantação desse modelo.

Havia muita expectativa em torno do ano de 2020, considerando inovações e tendências que poderiam ser realidade neste ano. O cenário inusitado (e triste) provocado pelo novo coronavírus, porém, fez com que as empresas assumissem mudanças não planejadas. Uma delas é a adoção do regime de home office que, para muitas organizações e muitos colaboradores, é uma novidade.

Com isso, todos se adaptam juntos. As medidas não são previsíveis para ninguém e o desafio é coletivo. Funcionários aprenderão ainda mais sobre produtividade e, no caso das empresas de atendimento ao cliente, haverá o desafio de levar todas as ferramentas de trabalho para a casa do colaborador.

Há um aprendizado que já pode ser percebido, mesmo que ainda estejamos no início da curva de contaminação do novo coronavírus: sem a tecnologia, não teríamos como encontrar as alternativas que estamos encontrando. A verdade é que ela viabiliza todo esse processo e, devido a empresas dedicadas a desenvolver as mais variadas ferramentas, muitos podem trabalhar na segurança do lar.

Um exemplo disso é a Altitude Software, que possui soluções as quais permitem implementar o trabalho remoto dependendo apenas de recursos básicos como internet e computação doméstica, com atendimento 24/7. Tais soluções exploram modernas tecnologias, como comunicações WebRTC, API que permite a execução de serviços de voz. Conheça abaixo.

Soluções para o atendimento remoto
– Consultoria gratuita com suporte para garantir a eficácia na implementação dos planos de ação para prevenção do Covid-19 nas empresas especializadas em atendimento ao cliente;
– Equipe global disponível 24×7, independentemente da região ou do fuso horário;
– Apoio na transição de soluções de atendimento ao cliente modelo on-premise* para nuvem;
– Apoio na transição de soluções de atendimento ao cliente modelo on-premise* para agentes remotos.

*modelo em que a instalação é física, com hardwares sob responsabilidade da empresa

Fonte: Consumidor Moderno