Nova linha de 15ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge promete acelerar a transformação digital de pequenas e médias empresas



Nova linha de 15ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge promete acelerar a transformação digital de pequenas e médias empresas

 

A transformação digital é uma necessidade para empresas de qualquer tamanho – e nos últimos anos a necessidade de inovação dos negócios potencializou esta transformação. Nosso mundo mais conectado e orientado por dados criou um território digital inexplorado. A infraestrutura de ontem não consegue acompanhar as exigências em rápida evolução de hoje, principalmente quando elas podem mudar de uma hora para a outra. Nesse ambiente, a transformação digital é imprescindível. O futuro requer uma base de TI adaptável, escalável e segura, que esteja pronta para o que vier. 

Digitalizar processos, produtos e serviços para melhorar o desempenho, melhorar o UX e otimizar resultados pode soar como uma barreira para pequenas e médias companhias, diante do conhecimento especializado, provisionamento e real solução para ajudar nesta jornada. Mas de acordo com um levantamento realizado pela Sambatech e pela Samba Digital, 62,5% das empresas brasileiras devem investir de 10% a 30% do faturamento total em transformação digital durante 2021.

A pesquisa aponta também que 44% das pequenas e médias empresas com rendimento de até R$ 10 milhões já estão implementando uma estratégia de transformação digital. E as tecnologias que estão na mira são analytics (62%), computação em nuvem (46%), arquitetura de sistemas (40%), inteligência artificial (38%) e biometria facial (8%). Base da infraestrutura de suporte para essa transformação, as soluções de infraestrutura, a exemplo os data centers, são essenciais para o gerenciamento dos negócios do futuro (e do presente).

Inovação nos negócios, novos processos baseados em computação híbrida, gerenciamento integrado, resiliência cibernética. inteligência artificial e machine learning já deixaram, há muito tempo, de ser uma exclusividade de grandes empresas. E, conectado com esta transformação digital a Dell Technologies está trazendo para o Brasil a nova linha de Servidores PowerEdge, com processadores Intel® Xeon® e AMD Epyc™ 3ª geração. Formados por um amplo portfólio com soluções mais recentes desenvolvidas para cargas de trabalho diversificadas de servidores torre, rack, infraestrutura modular, edge e novos recursos de gerenciamento.

A 15ª geração de servidores PowerEdge trabalha de forma colaborativa e inteligente entre ambientes para criar uma visão compreensível e em tempo real da sua infraestrutura. O novo portfólio foi criado para impulsionar mecanismos de inovação dentro das empresas para atender aos desafios da transformação digital com uma infraestrutura segura que oferece suporte a uma ampla gama de cargas de trabalho.

A linha foi concebida sobre três pilares. Primeiramente, a Computação Adaptável atende às demandas em constante evolução – com uma plataforma projetada para otimizar os avanços tecnológicos mais recentes com amplo portfólio, dimensionada para atender diferentes cargas de trabalho e ao mesmo tempo, dimensione onde necessário facilmente conforme seus dados. A segunda, Infraestrutura de computação autônoma, através de sistemas de gerenciamento que funcionam juntos e com independência, desempenhando conforme os parâmetros que você definir. Por exemplo, por meio do Dell EMC OpenManage Enterprise, proporciona economia de tempo de até 85% em média e elimina dezenas de etapas por meio da automação.

Otimizando as tecnologias mais recentes da Intel®, os novos servidores PowerEdge oferecem a potência de computação necessária para as cargas de trabalho e aplicativos mais críticos, garantindo respostas rápidas às oportunidades de negócios com sistemas inteligentes enquanto libera a TI das companhias para permitir o foco em atividades que agregam valor ao negócio por meio da inovação.

Por fim, a Resiliência Proativa é projetada para interações seguras, com capacidade de antecipar ameaças potenciais. Essa segurança intrínseca permite que sistemas trabalhem juntos e com independência, executando funções como verificação de inicialização de ponta a ponta com criptografia, proteção robusta de boot e firmware, BIOS confiável, cadeia de firmware de confiança e bootloader de SO verificado.

Ao produzir os equipamentos no Brasil, a Dell Technologies ainda garante mais agilidade e melhor custo-benefício na aquisição das máquinas. A empresa, líder no mercado de servidores no País e no segmento de pequenas empresas a mais de 17 trimestres, conforme a IDC, conversa diretamente com seus clientes  em pequenas e médias empresas – sem intermediários ou revendas.

Essa proximidade dá aos pequenos e médios empresários acesso ao portfólio da Dell Technologies na linha Data Center infraestrutura de TI com servidores, armazenamento, proteção de dados e soluções convergentes e hiperconvergentes. Os servidores Dell EMC PowerEdge em rack, torre e de infraestrutura modular, podem oferecer a solução adequada de acordo com a jornada do negócio do cliente.

Fonte: Olhar Digital