Microsoft anuncia programa para tornar negativa sua pegada de carbono até 2030



Microsoft anuncia programa para tornar negativa sua pegada de carbono até 2030

 

A gigante de tecnologia Microsoft anunciou um programa para reduzir sua pegada de carbono. De acordo com a empresa, o projeto consiste em tornar negativo o total de emissões até 2030 e retirar do meio ambiente, até 2050, todo o carbono já produzido de forma direta e indireta pela companhia desde sua fundação, em 1975.

A medida foi anunciada durante um evento da empresa em Washington, nos Estados Unidos, pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, pelo presidente da companhia, Brad Smith, além da CFO, Amy Hood, e do diretor ambiental, Lucas Joppa.

“Enquanto o mundo precisa buscar zerar as emissões líquidas de carbono, aqueles que podem se mover mais rápido e ir mais longe devem fazê-lo. É por isso que estamos aqui hoje anunciando uma meta ambiciosa”, afirmou Brad Smith.

De acordo com a empresa, a meta é cortar mais da metade das emissões geradas pela Microsoft e por sua cadeia de fornecedores até 2030.

A Microsoft também anunciou que vai usar sua tecnologia para ajudar fornecedores e clientes na redução de suas pegadas de carbono. Para isso, criou um fundo de inovação para o clima de US$ 1 bilhão para acelerar o desenvolvimento global de tecnologias de redução, captura e remoção de sistemas, máquinas e serviços relacionados à produção de carbono.

Fonte: Época Negócios