Google lança terceira prévia para desenvolvedores do Android 11



Google lança terceira prévia para desenvolvedores do Android 11

 

Software ainda não deve ser instalado em aparelhos do dia-a-dia ou pelo consumidor final. Primeira versão beta será lançada em maio

O Google anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento do Android 11 Developer Preview 3, terceira prévia para desenvolvedores da próxima versão de seu sistema operacional.

Como diz o nome, esta versão é voltada apenas para desenvolvedores, para que possam se familiarizar com as mudanças que serão introduzidas e adaptar seus apps para o sistema. Ela não deve ser instalada em aparelhos de uso diário ou pelos usuários finais.

O sistema está disponível para download e instalação manual no Google Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a e Pixel 4. Aparelhos que já tem o Developer Preview 2 receberão uma atualização via internet (OTA) em breve.

As principais mudanças nesta versão são em recursos internos do sistema operacional, como maior velocidade na instalação de aplicativos grandes via ADB, sinalização para o motivo do fechamento de um app, depuração sem fios e mudanças em ferramentas de auditoria de acesso a dados. Entretanto, também há algumas mudanças em recursos para os usuários, como no gerenciamento de permissões e notificações.

Segundo o cronograma de desenvolvimento do Android 11, o próximo lançamento será uma versão beta do sistema em Maio, seguida de dois outros betas, um deles em junho, e uma versão final no “segundo trimestre” de 2020.

Fonte: Olhar Digital