Elon Musk mostra como será a estação que ligará túneis em Las Vegas



Elon Musk mostra como será a estação que ligará túneis em Las Vegas

 

Arte renderizada dá uma ideia de como a Boring Company pretende direcionar usuários para os carros autônomos que percorrerão os túneis do Las Vegas Convention Center Loop.

Elon Musk finalmente nos deu a primeira amostra de como serão as estações que ligarão os túneis da Boring Company – sua solução radical para diminuir os engarrafamentos e agilizar o transporte. Em sua conta no Twitter, o bilionário sul-africano postou uma imagem conceitual de como será a estação em Las Vegas com a legenda dizendo apenas: "em breve".

A imagem traz o ponto de vista da descida de uma escada rolante. A estação está cheia de veículos elétricos Tesla Model 3 estacionados, que levarão (sem a necessidade de motoristas) pessoas de um extremo a outro do Las Vegas Convention Center (LVCC). Uma tela informa aos passageiros os horários de partida e quais carros devem ser embarcados.

A ideia é que os veículos conduzam os passageiros de maneira autônoma através das redes escavadas no subterrâneo das cidades. Os Model 3 utilizados têm rodas especiais que o manterão na faixa delimitada. A aceleração e a frenagem são controladas pelo software de bordo, e os carros poderão atingir até 250 km/h.

O LVCC Loop conectará o novo salão principal de exposições do Centro de Convenções ao campus existente. O tempo de caminhada entre os locais pode levar até 15 minutos, mas a viagem no circuito LVCC levará aproximadamente 1 minuto. 

Quando concluído, o sistema de túneis deverá transportar até 4.400 pessoas por hora, sem nenhum ruído, vibração ou perturbação das atividades na superfície. O túnel tem cerca de 1,6 km de extensão e a previsão é que todo o sistema esteja pronto para entrar em operação em janeiro de 2021 a tempo da CES – evento que, por enquanto, está confirmado.

A Boring Company espera construir mais túneis em Las Vegas, entre eles um ligando o LVCC ao Aeroporto McCarran, outro conectando o centro de convenções à Strip, trecho da Las Vegas Boulevard onde os principais cassinos e hotéis estão localizados, e um levando até o centro da cidade. Eventualmente, a empresa pretende construir um túnel conectando Las Vegas e Los Angeles, uma distância de mais de 430 quilômetros.

Fonte: Olhar Digital