Barco fará viagem de 6 anos pelo mundo usando só energia renovável



Barco fará viagem de 6 anos pelo mundo usando só energia renovável

 

Uma embarcação pretende fazer um tour de seis anos pelas águas do planeta usando somente energia renovável. A ideia é um projeto patrocinado pela Toyota e o barco se chama Energy Observer, e é uma embarcaçãoa de corrida adaptada.

Entre as fontes de energia que serão usadas estão algumas revolucionárias e outras nem tanto. Ele deve usar, ao longo dos anos de trabalho, energia gerada por raios solares, ondas do mar, hidrogênio e vento.

O hidrogênio será obtido a partir da água do mar. Por meio de um processo químico, equipamento a bordo conseguirão oxigênio e hidrogênio, que será armazenado e posteriormente usado como combustível a partir da água. O hidrogênio é cotado como um possível combustível limpo para o futuro. O projeto pretende mostrar que ele pode ser uma fonte real de energia. É importante lembrar que a Toyota também testa automóveis movidos a hidrogênio.

Ao longo dos seis anos, o barco deve visitar 50 países e atracar em 101 portos ao redor do mundo. Durante a jornada de seis anos, a equipe produzirá um documentário sobre energias limpas, que será na forma de uma série de oito episódios que será lançada na França.


Fonte: Época Negócios