Samsung lança robôs que realizam tarefas domésticas com inteligência artificial



Samsung lança robôs que realizam tarefas domésticas com inteligência artificial

 

A Samsung lançou este mês uma linha de robôs que promete ajudar os humanos nas tarefas domésticas. Com inteligência artificial, os aparelhos foram apresentados na The Kitchen & Bath Industry Show, evento de artigos para casa realizado em Las Vegas (EUA).

O Bot Chef tem braços mecânicos que auxiliam o cozinheiro em tarefas repetitivas, como bater uma massa de bolo, mexer uma panela de sopa e misturar açúcar em um suco. De acordo com a marca, os usuários podem interagir com o braço robótico usando comandos de voz.

Por meio do sistema de inteligência artificial, o robô aprende novas "habilidades" na cozinha e pode, por exemplo, localizar sozinho os objetos, afirma a Samsung.

O Chef Garden, por sua vez, é uma plataforma de agricultura que garante produzir frutas e vegetais frescos e livres de pesticidas em casa durante o ano todo. 

Para cultivar as plantas, os usuários escolhem cápsulas de sementes e as colocam na zona de cultivo — onde há uma névoa de nutrientes. O aparelho cria um ambiente ideal para o crescimento do vegetal, fazendo previsões sobre a fase de crescimento e controlando o tempo de colheita.

E para que a casa esteja sempre limpa, o Bot Air possui sensores que avaliam a qualidade do ar e guiam o robô para o cômodo em que é necessário realizar uma purificação. Os usuários podem acompanhar a qualidade do ar em tempo real por meio no aparelho, com sinais luminosos que vão do vermelho, que indica má qualidade do ar, ao verde, para um ar fresco.

Já o Bot Clean, é um aspirador robótico e interativo que envia mensagens por meio de seus movimentos e piscar dos olhos. Com sensores, ele se movimenta de forma autônoma e traça um mapa de onde deve fazer a limpeza na casa.


Fonte: Época Negócios