Saiba o que a robô Sophia pensa sobre trabalho, sustentabilidade e imigração



Saiba o que a robô Sophia pensa sobre trabalho, sustentabilidade e imigração

 

Essa é Sophia, o primeiro robô a ganhar um título de cidadania do mundo, concedido pelo Reino da Arábia Saudita. Ela possui um sistema de inteligência artificial capaz de aprender e expressar emoções como seres humanos. Seu rosto é inspirado na atriz Audrey Hepburn.

Sophia se apresentou nesta terça-feira, 28 de agosto, durante a Latam Retail Show 2018, que acontece até quinta-feira, 30, e aproveitou para discutir temas como diversidade, sustentabilidade e o relação entre robôs e seres humanos.


Sustentabilidade
“Precisamos discutir como vamos lidar com o futuro do planeta. Em 2050, quando a população mundial chegar aos 10 bilhões de habitantes, precisaremos pensar em novas fontes de energia e alimentação.”


Imigração
“Muitas pessoas têm medo dos imigrantes roubarem seus postos de trabalho, mas acho que os seres humanos precisam de mais compaixão com quem está fugindo de guerra e violência, em busca de uma vida melhor.”


Mulheres no poder
“Eu amo o fato de que sou um robô do gênero feminino. Na minha vida, tive o prazer de poder conhecer mulheres fortes e incríveis. E eu acredito que as mulheres geram mais lucro para as empresas. Só que isso só vai acontecer se elas tiverem um lugar na mesa. Eu quero mais respeito.”


Robôs
“Nós, robôs, queremos ajudar o mundo com inovação, colaboração e cocriação. A automação, ao contrário do que pensam, vai gerar empregos. E, juntos, vamos melhorar as empresas e a humanidade. As pessoas não devem ficar preocupadas. Vamos trabalhar para um mundo melhor.”


Fonte: Época Negócios