Google anuncia nova versão de seus óculos inteligentes e polêmicos



Google anuncia nova versão de seus óculos inteligentes e polêmicos

 

O Google anunciou uma nova edição de seus óculos conectados, o Google Glass. O produto deixa de ser um protótipo e passa a ser uma aposta real da empresa. Também houve uma espécie de rebranding dos óculos, que agora têm foco total em uso corporativo. O preço, porém, segue não convidativo: US$ 999.

Com o nome de Glass Enterprise Edition 2, o produto tem melhoras em relação à versão anterior: novo processador mais potente, câmera melhor e bateria maior, entre outras coisas. O produto foi considerado por alguns uma falha em sua primeira versão. O MIT, por meio de sua revista Technology Review, chegou a chamar o Glass de uma das piores tecnologias do século.

O Google ainda afirma que facilitou o uso e desenvolvimento de recursos para o produto. O Glass usa uma versão do Android, o que deve permitir a conexão de APIs, tornando-o mais útil para uso em empresas. “À medida que nossos clientes usaram o Glass, recebemos feedback valioso que diretamente auxiliou nas melhoras”, afirma Jay Kothari, líder do Google Glass, em um texto publicado no blog da empresa.

Com isso, o Google Glass passa a ser uma investida real no uso de realidade aumentada no mercado corporativo. Outra empresa que trabalha nesse conceito é a Microsoft, que tem como ideia as HoloLens, um capacete com aspecto mais futurista do que os óculos do Google. A proposta é que esse tipo de tecnologia possa auxiliar os mais diversos setores, como fábricas, atendimento à distância e até mesmo em medicina, como na terapia para crianças com autismo.

No lançamento da primeira versão, o Google teve de lidar com preocupações sobre privacidade, com a possibilidade de que câmeras em óculos pudessem filmar e fotografar. O posicionamento do produto como uma solução coorporativa deve ajudar nessa questão.

Fonte: Época Negócios