Amazon libera ferramentas da Alexa para desenvolvedores brasileiros



Amazon libera ferramentas da Alexa para desenvolvedores brasileiros

 

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (10) que está disponibilizando ferramentas para que desenvolvedores possam criar aplicações em português Alexa, que já está em testes no país.

Chamado de "Alexa Skills Kit", o conjunto de ferramentas irá permitir a criação de programas que funcionem junto da Alexa para perguntas e respostas sobre um tema, por exemplo.

De acordo com a Amazon, ainda em 2019 será disponibilizado também o "Alexa Voice Service", conjunto de ferramentas que permitirá a empresas parceiras construir produtos conectados, que funcionem através da Alexa, como geladeiras, TVs e outros dispositivos de casa conectada.

Vários dispositivos para casas conectadas estão alinhando parcerias com as grandes empresas de tecnologia para desenvolver esse tipo de produto.

"Os fabricantes de hardware que desejarem desenvolver produtos integrados com a Alexa no mercado nacional podem solicitar acesso antecipado ao preview para desenvolvedores do Alexa Voice Service", disse a Amazon em nota.

Além dos assistentes domésticos Echo, que serão testados no Brasil, outras companhias como a fabricante de equipamento de áudio Bose, LG e Intelbras também trarão produtos que funcionam com Alexa no país. A fabricante de lâmpadas inteligentes Philips Hue e Tuya, empresa especializada em internet das coisas (IoT) lançarão dispositivos no mercado nacional que funcionam com a Alexa também este ano.


Fonte: G1